Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Você já viu a impressão digital de Deus?

      
      A utilização de impressões digitais serve para identificar pessoas desde a antiguidade em diversos lugares, como Mesopotâmia, Índia, Japão e China. O mais incrível é que estas impressões são únicas em cada indivíduo, sendo diferentes inclusive entre gêmeos. É a marca da unicidade do indivíduo. Com sua digital você responde criminalmente, autentica documentos e sela acordos civis e comerciais.
 
       Não há nenhuma dificuldade em reconhecer digitais humanas, mas e a digital de Deus? Deus também possui suas marcas digitais e estas precisam ser identificadas nas nossas vidas. Leia com atenção Êxodo 8:19 citado abaixo:

Então, disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus. Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHOR tinha dito.
 
       Este versículo é relevante por mostrar a limitação dos homens em relação a Deus. A primeira e a segunda praga os magos conseguiram imitar, mas é justamente na terceira, onde o pó é transformado em piolhos que aqueles homens, após tentarem reproduzir a mesma praga, se frustram. E diante daquela manifestação eles são obrigados a reconhecer que aquela obra não era de homens. Aquela praga só poderia ter como fonte o dedo de Deus.

Eu costumo dizer que existem certas providências, certas situações, certas alegrias e vitórias, que somos compelidos a reconhecer indubitavelmente que se trata da impressão digital de Deus.
Acho que você também já deve ter tido a sensação de que em certas ocasiões a digital de Deus parece ser muito visível, não há como haver engano ou deixá-la passar despercebida.
Esta expressão ‘dedo de Deus, apesar de ser bem marcante, não aparece muitas vezes na Bíblia. Logicamente, que quando a Bíblia fala do Dedo de Deus, ela está usando uma figura de linguagem, é o que chamamos de antropomorfismo.
      Mas tratando das ocasiões em que aparece esta expressão, nós podemos citar quatro casos distintos, onde todos enfatizam um grande feito de Deus. É importante afirmar que todas as vezes que esta citação aparece, ela aborda um feito grandioso, miraculoso de Deus.

 1.     A primeira foi esta que lemos em Ex.8:21- Que mostra Deus trazendo uma praga sobre o Egito incapaz de ser reproduzida pelos magos.

       2.     A segunda vez que aparece a expressão ‘dedo de Deus’ é em Ex.31:18 e Dt.9:10.

 E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.
 
Nesta passagem está bem claro que o ‘dedo de Deus’ se refere à instituição da lei mosaica para a nação de Israel. Temos aqui mais um evento de suma importância e que diferencia Israel das demais nações. Vemos nesta ocasião um ato sobrenatural de Deus.

         3.     A terceira vez que a expressão dedo de Deus aparece está em Lucas 11:20.

 Se, porém, eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente, é chegado o reino de Deus sobre vós.

Neste momento temos Jesus expelindo demônios. E Jesus identifica a chegada do reino pela obra que está realizando. Mas um ato sobrenatural e de suma importância, pois é uma marca que indica a inauguração do reino.

4.     A quarta e última vez que a expressão aparece é no livro de salmos. Sl.8:3

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste,
         

Nesta passagem não aparece exatamente à mesma expressão, mas a ideia é a mesma. Neste salmo a ênfase está sobre a criação. Como se Deus fosse um pintor e usasse tinta e papel para fazer surgir diante dos nossos olhos uma paisagem belíssima, aliás, nós mesmos fazemos parte desta criação. Em todas estas descrições bíblicas citadas acima, podemos ver a digital de Deus. Note que muita gente, incluindo incrédulos, conseguiu reconhecer as marcas do dedo de Deus.
Diante desta constatação preciso te perguntar: você tem conseguido perceber a digital de Deus em sua vida? Você tem conseguido discernir o agir de Deus? Você tem visto as marcas digitais de Deus na natureza? Você tem visto as marcas de Deus na sua família? Se não, decida a partir de hoje abrir bem os olhos e contemplar as maravilhas de Deus, pois certamente elas existem.
Comentários
0 Comentários