Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Agarre a oportunidade!


Quantas pessoas você já evangelizou? Se esta tem sido uma prática constante na sua vida, por certo já deve ter se deparado com a seguinte argumentação: “Quando estiver mais velho, irei para igreja. Me converterei quando já tiver aproveitado toda a vida.” Algumas pessoas acreditam que algum dia também crerão, mas logo antes de morrer.
A verdade é que estamos diante de pessoas que não desejam entregar o melhor de suas vidas a Deus. Recusam o Evangelho pensando que terão diversas oportunidades para tomarem uma decisão. Querem entregar a sua vitalidade, força e energia aos prazeres da carne e seus ossos envelhecidos a causa de Deus.
Certa vez ao evangelizar um rapaz, ele me disse que quando estivesse morrendo, na UTI, aceitaria a Cristo. E por incrível que pareça, ele usou uma base bíblica. Afirmou que o ladrão na cruz fez exatamente assim, e por isso pretendia seguir seus passos. Ele afirmou que o ladrão estará no céu, assim como todos os que aceitaram a Cristo na infância.
Naquele momento fiquei pasmo com aquela resposta. Só consegui dizer que ele não sabia quanto tempo ainda tinha de vida. E questioná-lo a respeito do fim trágico do ladrão. Lembro-me de ter dito: O céu do ladrão tu queres, mas a cruz no Gólgota nem passa por tua cabeça não é?
Hoje eu desenvolveria um pouco mais a minha resposta no que se refere ao ladrão na cruz. Warren Wiersbe observa que “o ladrão não foi salvo na última oportunidade, e sim na primeira. Ele não estava presente quando Jesus transformou água em vinho nem quando Jesus acalmou a tempestade ou alimentou as multidões. Não ouviu o Sermão do Monte nem as palavras que Cristo disse ao paralítico: "Os seus pecados estão perdoados". Aquela foi a pri­meira e última oportunidade para acreditar em Cristo.” E ele agarrou com “unhas e dentes”.
Sendo assim, é errado fazer uma analogia com o ladrão. Por favor, abandone este tipo de desculpa. Se você recebeu uma oportunidade de se render a Cristo hoje, se arrependa de seus pecados e confesse a Cristo como único e suficiente Salvador. Não perca esta oportunidade, pois você pode não ter outra!
Comentários
0 Comentários