Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Teste: Você é um cristão?


Estamos numa época onde uma grande "massa" populacional tem declarado uma identificação com o cristianismo. Parece que gostar do "louvorzão" e flertar com Cristo é suficiente. Satanás está as gargalhadas, pois está conseguindo enganar muita gente! E infelizmente, parece que as pessoas gostam de ser enganadas. Por favor, é importante você entender que o ponto determinante para identificar um cristão autêntico é seu novo estilo de vida. Pensamentos novos, sentimentos novos e ações novas são os fatores determinantes. Só quem foi salvo pela graça de Cristo pode ter uma vida diferente. Gostaria de fazer um teste com você. Responda as questões abaixo e verifique se você é realmente um cristão genuíno.

O que define você como cristã é o que as pessoas pensam de você? (  sim  )   ( não)
O que define você como cristã são os sentimentos bons que você tem acerca de Deus? ( sim ) ( não)
O que define você como cristã é a ideia de que Deus é amor e não deixará você ir para o inferno? ( sim ) ( não)
O que define você como cristã é a conclusão de que existem pessoas piores do que você? ( sim ) ( não)
Você já aceitou Cristo como único e suficiente salvador? ( sim ) ( não)
Você ama a Cristo de todo o seu coração? ( sim ) ( não)
Cristo está em primeiro lugar na sua escala de prioridades? ( sim ) ( não)
Você ama a noiva de Cristo, ou seja, a Igreja? ( sim ) ( não)
Você usa teus dons e talentos em benefício do corpo de Cristo, ou seja, a Igreja? ( sim ) ( não)
Você vive na expectativa da segunda vinda de Cristo? ( sim ) ( não)
Sua pátria é a celestial? ( sim ) ( não)
Você está disposto a morrer pelo Reino de Deus? ( sim ) ( não)
Você está vivendo como um instrumento de Deus para o bem da humanidade? ( sim ) ( não)
Você se sacrifica por amor a Deus e aos próximos? ( sim ) ( não)
Você tem colocado o desejo por uma grande carreira bem sucedida como secundário? ( sim ) ( não)
Você já decidiu trocar suas vontades egoístas pela obediência a Palavra de Deus? ( sim ) ( não)
Você já entendeu que é pó e só Deus é digno de toda honra e glória? ( sim ) ( não)
Você já se arrependeu de seus pecados? ( sim ) ( não)
Você já pediu socorro a Deus ou ainda está tentando entrar no céu por méritos próprios? ( sim ) ( não)

A resposta a estas perguntas irá evidenciar se você é realmente um cristão. Se as suas respostas coincidem com as opções em vermelho, você realmente é um cristão. Mas se suas respostas variam do vermelho para o preto ou são todas pretas, então, você ainda não pode se identificado como um cristão, pois de fato você  não é.

 Ser cristão é se identificar como um miserável que pode fazer grandes proezas pelo poder de Deus. Ser cristão é ter o coração transbordante de gratidão por ter tido os olhos desvendados por Deus. Ser cristão é agir como um representante de Cristo na terra. Quer seja na política, economia, educação etc. Ser  cristão é ser um propagador dos padrões celestiais, e isto em todos os setores da sociedade. Se você for um cristão genuíno, com toda certeza o bom perfume de Cristo será exalado.  Lembre-se: "Pelos seus frutos vos conhecereis".
Comentários
0 Comentários