Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Jesus foi criado?


Ap.3:14 Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

 Cl.1:15 Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

              Estes dois textos, por muito tempo, têm sofrido abusos devido a existência de interpretações irresponsáveis e superficiais. Por incrível que pareça, alguns crentes aprenderam que Cristo foi criado e que só o Deus Pai é incriado. Infelizmente estas pessoas nunca pararam para analisar as consequências de tais afirmações, negligenciando assim, as implicações deste ensino errado. Atente para algumas deduções lógicas de tal ensino:

1.     Se Cristo foi criado, por mais diferenciado que ele possa ser, por mais sábio, ético e revolucionário, ele não passa de uma criatura como todos nós. Logo, não é digno de nenhuma adoração.

 

2.     Se Cristo foi criado, o atributo de eternidade, que é essencial na natureza de um Deus, é completamente perdido. Logo, estamos diante de um deus incoerente e ilógico por definição.

 

3.     Se Cristo foi criado, a terceira Via de Tomas de Aquino cai por terra, pois é inconcebível acreditar em um Deus contingente e não necessário. Logo, todos os pilares da apologética cristã são lançados em um fosso.

Meus irmãos, Cristo é Deus e sempre existiu. Esta é uma verdade que precisa ser mantida e defendida a todo custo. Você não pode se dar ao luxo de abandoná-la, pois lançará também "por tabela"  toda a sua teologia no obscurantismo e fideísmo.

Então, qual a interpretação correta das passagens acima? Será que existem argumentos exegéticos e teológicos que nos possibilitem defender a eternidade de Cristo nestes versículos? Acompanhem as próximas postagens, pois estarei fazendo uma análise destes textos.

Que Deus nos abençoe.
 
DICA: Para chegar na interpretação correta é importante atentar para a imagem que coloquei no início do post. Reflita um pouco!
Comentários
0 Comentários