Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 25 de agosto de 2012

Crente não-praticante!


 
Raul, quanto tempo! Como vai? Anda sumido! Um irmão da sua igreja me informou que faz muito tempo que você não põe os pés na igreja, o que aconteceu?

- É, você sabe! A vida é muito corrida. Estou sem tempo. Trabalho, família, viagens etc.

- Mas Raul, você não é crente? Onde estão as suas prioridades?

- Eu não sou mais.

- Quê?

- É isto mesmo, eu fui crente, mas hoje não possuo mais nenhum rótulo. Foi apenas uma época da minha vida, mas passou. Afinal, tudo passa.

- Espere um pouco, deixe-me entender melhor esta estória. Você tem certeza que já foi crente?

- Absoluta. Você por acaso está duvidando de mim? Está julgando o meu coração? Fui crente por cerca de 11 meses, mas vi que não era a minha “praia”. Fui até batizado. Quer prova maior?

- Foi mesmo? Você me permite ler um versículo para você?

- Claro, adoro a Bíblia, é tão alto astral. Sempre que posso leio os Salmos.

- Rm:8:38,39

 

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,

nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

 

Você conhece estes versículos?

- Sim, este é um daqueles textos inesquecíveis! É tão tocante, tão motivador! Sempre afirmo que nada pode me parar. Sou como um trator. Nem a morte, nem a vida... Nada. Passo por cima de tudo e de todos se for preciso. É por isso que sempre consigo o que eu quero! O versículo 37 que você não citou é ainda mais bonito, pois afirma:...SOMOS MAIS QUE VENCEDORES... Eu sempre digo para as pessoas que não acreditam que eu vou conseguir: vocês vão “quebrar a cara”, pois sou um vencedor, nasci para vencer... Deus garante isto na Bíblia. Infelizmente, como este povo é afastado de Deus, não conhece este texto, mas eu creio. Eu já tomei posse dele. Diga-me, como eu poderia esquecer de um mantra tão forte?

 

- Não Raul, espere um pouco, que confusão é esta? Quem te ensinou a interpretar a Bíblia assim? O texto não afirma que todas as pessoas do mundo são vencedoras. O texto fala daqueles que são crentes, e isto não inclui você, pois acabou de afirmar que não é mais crente, citando suas próprias palavras: "isto não é mais a minha praia".  Infelizmente Raul, você está esquecendo a parte final do versículo 37: ...somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.  Note que não se trata de um texto de auto-ajuda,  tipo: você pode! Você consegue! Você é um vencedor! Refere-se à vitória que Cristo nos deu através da sua morte na cruz. Vitória sobre o pecado. Entendeu?

 

- Mas Célia, não era exatamente isto o que eu estava dizendo? Você falou a mesma coisa com palavras mais bonitas. Usando o famoso "teologuês". Nós concordamos em "gênero, número e grau". Afinal, somos todos filhos do mesmo Deus.

 

- Não Raul, por favor, estamos tratando de pontos opostos. Por exemplo: os versículos 38,39 dizem que ninguém pode deixar de ser crente. Não se trata de conseguir objetivos, alcançar alvos pessoais, e sim de uma segurança em relação à salvação. Em poucas palavras, uma vez crente, crente para sempre. Raul, ser crente não tem nada haver com um simples rótulo como você classificou, trata-se de uma vida renovada pela fé em Cristo.

 

- Mas era exatamente isso o que eu queria dizer Célia. Você tirou as palavras da minha boca. É incrível como a comunicação é danosa! Eu nunca disse que não era crente, acho que você está entendendo errado. Não é que deixei de ser creeeente, eu sou, mas sou CRENTE NÃO-PRATICANTE. Era isto que queria dizer... Vou para o céu e tudo mais que tenho direito, pois Deus é bom! Sou apenas uma ovelhinha negra, mas tenho certeza que Deus entende que a carne é fraca... compreendeu agora? Ovelha do aprisco, mas negra. Cuidado com o racismo Célia, kkkkk.

- Ahhhhh, CRENTE NÃO-PRATICANTE,  tipo CATÓLICO NÃO-PRATICANTE -  entendi!!! Crente que ama a Cabeça (Cristo) e não o Corpo (Igreja) - entendi!!! Crente mundano - entendi. Crente que tirou férias da santidade - entendi. Crente que enterrou os talentos - entendi. Crente que ama mais este mundo do que a pátria celestial - entendi.  Crente joio - entendi. Raul sinceramente, você está mais para QUENTE do que CRENTE, pois não consegue parar de olhar para as mulheres que passam na rua. Raul o que está acontecendo com você? Pare de se enganar, deste jeito seu destino será o infer......

- Desculpe amiga, mas tenho que ir, estou atrasado, até mais... Olha que gata passando; ei, ei, (fiufiu). A célia não entende o que é a natureza do bicho homem. Estes crentes cabeças fechadas!!!
Comentários
0 Comentários