Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Lagarta


Texto infantil

Homenagem a Elva Barber




"MARIA: José, gostei tanto da história da ressurreição de Jesus! Foi legal, não foi?


JOSÉ: É mesmo. Fez-me lembrar uma história que nossa professora nos contou na escola primária.


MARIA: Conte, José. Quero ouvir.


JOSÉ: Bem, no princípio quando Deus fez tudo no mundo, Ele fez também a lagarta...


LAGARTA: Sim, sou uma lagarta, redonda e feia. Ando nas folhas das árvores e plantas, comendo, comendo todo tempo. Vivo para comer e acabo com as plantas das hortas. Quando sou gordo demais esta casca estoura, pois por baixo tem uma casca nova. Queria ser outra coisa, outra criatura bonita. Que seria pior do que ficar sempre uma lagarta? (Bocejando) Estou com sono. Acho que vou tecer uma casinha para mim e dormir um pouco. (Mostra outro lado do saco enquanto José fala)



JOSÉ: Sabe, a casa é como uma rede, um cobertor, fechando-o completamente. Enquanto deita ali dentro, um milagre acontece. Aquela lagarta é completamente mudada.



MARIA: Como, José? Você rasgou a casinha para ver?



JOSÉ: Não, Maria! Isto mataria o bicho que está se transformando lá dentro. Quando chega o tempo determinado por Deus, o bichinho mesmo começa a forçar e abrir uma saída.



BORBOLETA: Olha para mim, agora! Não preciso viver mais andando no chão. Tenho asas! Posso voar! Sou linda! Como a luz está brilhando nas cores das minhas asas! E pode notar o bom cheiro que tenho? Deus me fez bela e doce. Me transformou tanto que nunca poderia imaginar que era antes uma lagarta feia. Meu jardim agora está cheio de lindas flores onde pouso.

 

MARIA: José, sei porque você lembrou desta história. Jesus andava aqui na terra para ser nosso Salvador. Morreu, foi enterrado no túmulo, mas quando chegou o tempo determinado por Deus, Ele ressuscitou do túmulo e está, agora, na glória com o Pai.

Mas, José, Ele não era feio como a lagarta.



JOSÉ: Mas, quando nasceu em Belém deixou toda a glória do céu para ser tão pobre por nós. E quando bateram nEle, cuspiram, arrancaram Sua barba, coroaram-no com espinhos... Ele não foi muito bonito não.



MARIA: É mesmo. E, além disso, com todos os nossos pecados, sujos e feios, sobre Ele na cruz, Deus Pai virou o rosto, era tão feio. Mas Ele fez tudo isto, e morreu, mas ressuscitou!

JOSÉ: E sabe, Maria, Deus quer que este milagre aconteça em nossa vida. Nós somos realmente pecadores, e no escuro do pecado. Mas Jesus disse: “Eu Sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.” “Se alguém está em Cristo, nova criatura é.” Ele perdoará nossos pecados e nos transformará em pessoas que querem agradar a Deus. seremos uma bênção aos outros nesta vida.



MARIA: Estou contente que entreguei minha vida a Cristo, e já pedi perdão dos meus pecados. Agora cada vez que sou tentado a fazer alguma coisa errada ou ruim, vou lembrar que é como a lagarta... Quero viver a vida bela e doce da borboleta."
Comentários
0 Comentários