Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 5 de maio de 2012

O funeral da igreja

Introdução da mensagem que será pregada no próximo domingo (06/05/2012)

Velas acesas. Cheiro característico de flores. Muitas pessoas vestidas de preto. Semblantes descaídos. Lágrimas e grande tristeza. Você já participou de um funeral? Já virou a noite em um velório? Você já esteve frente a frente com um morto dentro de um caixão?

Se já, você sabe que o sentimento não é dos melhores. As pessoas curiosas que transitam na rua esticam o pescoço e fazem uma pergunta peculiar: Quem morreu?

A resposta esta noite para esta pergunta feita por muitas pessoas é dada pelo Senhor Jesus Cristo. E a resposta é: várias igrejas. Não adianta tentar disfarçar, maquiando o cadáver, colocando um lindo terno no moribundo, penteando o cabelo do morto, colocando perfume forte, entoando músicas barulhentas, batendo palmas etc. Na verdade os mestres não passam de agentes funerários e os cantores de carpideiras contratadas. A situação do evangelicalismo brasileiro não é tão positiva assim, pois a decomposição de muitas igrejas já está bem avançada e o cheiro de morte chegou até as narinas de Deus.

Igreja morta, sabe o que isto significa? Uma contradição de termos. Igreja e morte nunca deveriam se misturar, assim como a água e o óleo. Porque Cristo morreu para que a igreja tenha vida. A igreja e a morte são opostos inadequados, assim como dizer luz negra, sal doce, silêncio barulhento ou vencedor derrotado. Falar da morte da igreja é falar de algo anti-natural, incompreensível. Mas é exatamente disto que Cristo quer falar esta noite.

Abra sua Bíblia em Ap.3:1-6

1 Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto.
2  Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus.
3  Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti.
4  Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas.
5  O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
6  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Venha visitar a nossa igreja e escutar esta mensagem na íntegra:

Igreja Batista da Fé - Sousa/PB
Rua Francisco José Vieira de Figueiredo, 119, Areias
Comentários
0 Comentários