Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A eternidade não é suficiente


         Você já notou como o tempo passa rápido quando estamos fazendo alguma coisa prazerosa? São populares as expressões de espanto: “Mas já!”, “O tempo passou voando!”. Mas também é verdade que quando estamos fazendo algo desagradável os ponteiros do relógio aparentam não funcionar. Um minuto parece equivaler a uma longa hora.
           Creio que estas duas realidades temporais também serão verdades no futuro da humanidade. Para aqueles que estiverem no Inferno terão a impressão de que o relógio está quebrado. Um minuto de sofrimento será muito, muito, muito tempo. Dor, tormento, angústia e terror; e o pior é que nunca acabará, literalmente, o tempo não passará. Será um agonizante eterno presente. O relógio não funcionará no Inferno. O tempo será um grandioso inimigo. A eternidade nesta perspectiva será um tempo exageradamente comprido. No Inferno o tempo é interminável.

           Já no Céu toda a eternidade não será suficiente! Os ponteiros do relógio estarão apostando corrida. Sempre estaremos querendo mais e mais. A eternidade será bem curtinha para conhecermos a Deus. Será insuficiente para toda a adoração que teremos nos lábios. A infinidade cronológica se assemelhará a um milésimo de segundo. A intimidade com Deus será tão prazerosa, tão deleitável e tão plena que teremos a sensação de que o tempo passará voando. A verdade é que no Céu a eternidade será curta demais. Ainda bem que apesar da impressão, no Céu o tempo também é interminável!
Comentários
0 Comentários