Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Levaram tudo, mas não perdi absolutamente nada


Leitura: Lucas 23:33,34
Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, outro à esquerda. Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes.
Este texto trata das últimas palavras de Cristo na cruz. Momentos de muitas dores, tristezas e grande agonia. Se você também está vivendo dias sofridos e dolorosos, preste muita atenção na descrição a seguir. Cristo perdeu a sua família, Cristo perdeu os seus amigos, Cristo perdeu seus seguidores, Cristo perdeu a sua fama, Cristo perdeu o seu carisma, Cristo perdeu até mesmo a roupa do corpo, note que os versículos citados acima, afirmam que a sua túnica estava sendo repartida entre os guardas. Cristo meus irmãos, estava prestes a perder a própria vida. Que momentos trágicos e difíceis! Cristo parecia está perdendo tudo... O que ainda poderia restar? O que sobrava para Cristo?
É neste ponto que somos confrontados com um maravilhoso consolo. Uma lição sem precedentes. Cristo de maneira gloriosa nos mostra que o bem mais importante que alguém pode ter nesta vida é Deus, e Este, ninguém pode arrancar do nosso coração. O  maior valor que alguém pode entesourar é a comunhão com Deus, recurso este, inacessível a qualquer inimigo. Os Judeus, os guardas romanos, pensavam que estavam tirando tudo o que Cristo possuía, mas na verdade não estavam despojando absolutamente ninguém. Eles não estavam arrancando nada, nada, “nadica” de nada.
Cristo nos mostra na cruz que a única coisa que vale apena ter nesta vida é a intimidade com o Pai, e isto, nenhuma situação, por mais difícil que seja, deve nos privar. Se você abandonar a Deus, se você se afastar de Deus porque está no Gólgota, pode ter certeza que, nada mais que você tenha nesta vida importa. Só sobrou a palha e o feno. Jóias, carros, casas, família, amigos, cargos na empresa, diplomas etc... Tudo sem Deus não passa de lixo. Sem Deus, longe de Deus, o homem é completamente miserável. Reflita sobre as seguintes palavras de Cristo: Apocalipse 3:17 - "pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu."

Gostaria que você que está com o coração em frangalhos despedaçado e muito ferido pudesse refletir por alguns minutos. Você já é um servo do Senhor Jesus Cristo? Você já foi salvo pela graça de Deus? Se a sua resposta for sim, isto significa que você já tem TUDO... Nada mais importa. Veja o que Cristo fala a este respeito: Apocalipse 2:9 - "Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico)..." VOCÊ É RICOOOO.

 Que verdade transformadora aprendemos na cruz de Cristo: Levaram tudo, mas não perdi absolutamente nada.
 
Comentários
0 Comentários