Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de maio de 2012

Você é carente?


(Pequeno trecho da Conferência da família que se realizará em Roraima)

Você pode me responder quanto tempo Adão passou sozinho sem uma companheira após ser criado? Pense, pense, pense! Se não conseguiu desvendar o mistério, leia Gn.1:27,31
27  Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
31 Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia.

A resposta é: algumas poucas horas, talvez miseros minutos. Isto já é o suficiente para notarmos que o ser humano é acometido de grande angústia quando está solitário.  Este anseio é tão forte que muitas pessoas chegam a serem assaltadas pela depressão e frustração. Isto acontece porque o ser humano não foi criado para viver sozinho!

         Observe a reação de Adão ao se deparar com uma companheira providenciada por Deus. Gn. 2:23

E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.

      Esta afinal, ou em outras palavras, finalmeeeeente. Vendo esta palavra tão dramática proferida por Adão, temos a impressão que ele passou um século inteiro sem uma companheira. Ele parece suspirar de alívio. Se você achava que era a pessoa mais carente do mundo, desculpe te decepcionar, mas esta posição já tem dono desde a criação do mundo!!!

     Gostaria que você tentasse agora imaginar o tom das palavras: "é osso dos meus ossos!" Infelizmente perdemos muito por não podermos ouvir a verbalização de certas expressões bíblicas. Mas pode ter certeza que se tratou de um brado retumbante, um grito de alegria que brotou do mais íntimo de sua alma.
 
 
      Só mais uma curiosidade: Você sabia que este versículo é uma estrofe poética? Eva foi capaz de arrancar dos lábios de Adão um belíssimo poema!!! Isto é que é romantismo!!! Não se fazem mais homens como antigamente!!! kkkk.... (Lembrei de você Tinto Marques)

Orem por esta conferência!!!
Comentários
0 Comentários