Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 7 de abril de 2012

R$ 1,00 a farpinha da Cruz de Cristo, quer?


- Extra, extra apenas R$ 1,00 um pedacinho da cruz de Cristo que tem o poder de te levar para o céu. Quem quer, é promoção! Aproveite! Queima de estoque.
- Quanto?
- R$ 1,00 a farpinha?
- Quero dez. Uma para eu colocar no meu pescoço e o restante para dar para meu pai, minha mãe e toda a família. Sabe de uma coisa, deixa eu aproveitar que é Semana Santa e comprar logo para todo mundo. Quanto é a cruz inteira?
- De graça.
- Como assim? Acabei de te dá R$10,00 por dez farpinhas, quanto é tudo? Pode dizer, não se constranja, tenho dinheiro para pagar.
- É de graça.
- Não estou entendendo nada, mas se é assim, eu quero. Vamos, me dê logo que estou apressado e trate de devolver o meu dinheiro.
- Tome seu dinherio eu não pretendia ficar com ele mesmo, sempre devolvo para os meus clientes. Mas, quanto a cruz, infelizmente eu não posso te entregar. Ela não é minha!
- Como assim?
- Posso explicar: Esta é primeira vez hoje que alguém quer a cruz inteira e por isso estou empolgado. Sempre as pessoas se contentam apenas com uma lembrancinha. Digo sempre para elas, que se trata apenas do início de uma conversa, mas elas nunca escutam e até esquecem de pegar o dinheiro de volta. O que elas realmente querem é um símbolo qualquer que faça sentido na Semana Santa e depois possa ser jogado fora, algo descartável. É sempre assim!
- Quer dizer que estas farpinhas não significam nada?
- Não exatamente. Estenda sua mão.
- Ai, ai! O que você fez? Farpa desgraçada! Furou o meu dedo, olha o sangue! Que dor!
- Calma, não se preocupe!
- Como calma, está ficando louco?
- Tome um lenço, amarre seu dedo, a dor vai já passar.
Olhando para o lenço notou que havia algo escrito nele e começou a ler:
Sl.22:11-21:
16 Cães me cercam; uma súcia de malfeitores me rodeia; traspassaram-me as mãos e os pés.
17 Posso contar todos os meus ossos; eles me estão olhando e encarando em mim.
18 Repartem entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica deitam sortes.
19 Tu, porém, SENHOR, não te afastes de mim; força minha, apressa-te em socorrer-me.
20 Livra a minha alma da espada, e, das presas do cão, a minha vida.
21 Salva-me das fauces do leão e dos chifres dos búfalos; sim, tu me respondes.
1 Pedro 2:24
Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.
Mateus 26:28
Porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.

- Sangue, cruz, dor! Entendi! Que vergonha! Estava querendo comprar a cruz! Como pude ser
tão tolo! Quem já se viu? Não se preocupe com o furo que fez no meu dedo, esta foi uma dorzinha insignificante comparada a dor que meus pecados causaram em Cristo!
Lágrimas começaram a rolar dos seus olhos.
- Perdão, perdão Jesus! O Senhor morreu por mim! Tudo isto por amor! Tudo foi pago! Todos os
meus pecados foram perdoados! Meu dinheiro de nada vale quanto se trata de bênçãos espirituais.
1 Coríntios 6:20
Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.
Mt.6:19-21
19 Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;
20 mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;
21 porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

O evangelista piscou o olho para o senhor e falou em tom de alegria:
- Eu não disse que era de graça? Você entendeu. Carregue a cruz no seu coração e que Deus te abençoe. Pode ir agora. Ei, não se esqueça de suas outras nove farpinhas, afinal de contas, você deve levá-las para espetar os dedos de seus familiares. Próximo! Quem quer um pedaço da cruz...
Comentários
0 Comentários