Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pare, está preso em nome da Lei (Bíblia)

Quando eu era criança gostava muito de brincar de “Polícia e Ladrão”, e você, já brincou? Imaginava-me prendendo todos aqueles bandidos e os encarcerando. Só tinha um probleminha, os tais foras-da-lei, eram apenas o vulgo Fabiano e o Vulgo Moisés, meus coleguinhas de 10 anos de idade, mas preciso confessar, fazia todo sentido que eles fossem malfeitores de “alta periculosidade”. Eu corria atrás deles e os prendia com o propósito deles apodrecerem na prisão.
Relembrando estas histórias de criança, detecto uma pequena falha naquele pequeno policial da época e seu sistema carcerário. Hoje conhecendo os presídios de segurança máxima, chego à conclusão de que aquela prisão, a cadeira de balanço de minha vó, não era tão segura assim, e que as algemas invisíveis, que naquela época, eram com certeza os braceletes mais fortes do universo, feitos com criptonita e liga de urânio, capaz de deter até o super-homem, não eram tão resistentes assim. Bastava a mãe de um deles gritar: Venha para casa agora, e eles despedaçavam facilmente os grilões e o policial sonhador via toda sua autoridade ser plenamente desacatada.
Esta história de policial me lembra de que algumas vezes gostaria de ter autoridade para dar voz de prisão. Fico imaginando a cena: Ei você, pare, está presa em nome da (Lei) Palavra de Deus. Você tem o direito de permanecer em silêncio e tudo que professar poderá ser usado contra você no tribunal de Cristo. Como eu tenho vontade de prender minha língua de vez em quando. Prendê-la com algemas de criptonita e liga de urânio, com arame farpado e lança-la por alguns dias na solitária.
Em toda minha experiência de “Polícia e Bandido” posso afirmar com toda certeza que este é o bandido mais difícil de ser capturado e imobilizado. Ela é pequena, mas possui uma força descomunal. Tente pará-la e ela zomba de você. Tente colocá-la numa camisa de força e notará como ela escapa com uma destreza impressionante. Gritamos: Pare um momento, deixe de resistir; mas nada surte nenhum efeito. Ela ainda audaciosamente afirma: Só me deterá quando estiver morta!
Deixe-me te dá dois conselhos soldado de Cristo:
Primeiro: Não desista! Lute, lute, lute. Não se desanime quando tentar prendê-la e ela miraculosamente se soltar e disparar. Tente, tente e tente novamente.
Segundo: Não deixe ela te subornar apelando para o teu ego e intelecto. Alguns apelos dela: “Diga o que pensa!” “Você não é nem baú para guardar nada!” “Fale mesmo, os incomodados que se retirem!” Não caia nestas armadilhas. São sutis, mas com a devida atenção temos como detectá-las. Fato é que nós não temos poder bélico suficiente para prender a língua, mas lembre-se, o Espírito Santo que habita dentro de nós, nos dará domínio sobre ela.
Prenda a língua!!!
Comentários
0 Comentários