Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Paradoxo cristão...

Uma verdade que se coloca como uma contradição é o que chamamos de paradoxo. Entender paradoxos é algo complexo, já que todo o contexto deve ser analisado. Visualizar o plano de fundo das situações é uma das sáidas para o problema. E na vida cristã, qual será nosso maior paradoxo??? O post, Dieta, "frescurite" aguda, abstinência ou obediência? abordou a necessidade do cristão separar-se do mundo, das coisas que o levam a pecar... até mesmo das companhias que corrompem os bons costumes... Mas o engraçado, pensei ao ler o post, que Jesus nunca pediu para que saíssemos do mundo. Será que isso seria uma desculpa para pecar?

Sinceramente, vi que não. Lembrei-me do acontecido com Isaías: "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos." Is. 6:5, ele era um homem pecador, que estava no mundo, pecador.


O temor ao ver-se na presença de Deus, no estado em que estava, fez com que Isaías achasse que estaria perdido. Ele reconhecia sua condição pecadora. Sabia que não estava 100% para com Deus. E atentou para além de tudo isso, estar no meio de um povo transgressor. E penso ao ver esta passagem... será que sou eu, diferente de Isaías??? Não sou um cristão 100% e vivo no meio de um povo transgressor... o que será de mim????!!!! Como aceitar o ide de Jesus, "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Mc. 16:15, se não posso me contaminar com as coisas do mundo?


O que arde em meu coração é o que acontece no decorrer da narração de Isaías: "Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado." Is. 6:6,7. Jesus foi a "brasa" que expiou o nosso pecado eternamente!!! "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de TODA a injustiça." I Jo. 1:9. Ele nos libertou pelo Seu sangue, eternamente. Agora podemos dizer, que Jesus, nos dá a condição de fazermos Sua obra, pois Ele nos purificou.


"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." Is. 6:8. A disposição de Isaías em fazer a obra, após a purificação do seu pecado é o paradoxo deste post. Independente do que fomos, ou até do que somos, se pedimos perdão ao Senhor pelos nosso pecados, Jesus nos dá a condição de dizer: "Eis-me aqui!!!" Fazer parte do plano salvador de Deus é um privilégio, e Isaías sabia disso.


E você amigo leitor? Vai ficar guardando seus pecados? Vivendo com o mundo? Fazendo dele o seu deus? "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mt. 22: 37-39. Amar a Deus é fazer Sua vontade, amar ao próximo é pôr em prática o IDE de Jesus...


Pense nisso...


Deus te abençoe.
Comentários
1 Comentários