Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jovens, chegou a hora, o mundo está em vossas mãos!!!!

A juventude é a primavera da vida. É a fase da existência humana na qual as pessoas têm mais vitalidade, a beleza física aflora, as fantasias e os sonhos... Mas também é nesta fase que se comete muitos erros bobos, por não se fazer uma reflexão do que somos, do que queremos, porque estamos aqui e para onde iremos.

O profeta Isaías no seu livro diz: Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Is 40:30-31)

Certamente que todos nós nos cansamos, cometemos erros e muitas vezes nos sentimos meio abatidos, porém se a nossa confiança, fé e esperança estão postas no Senhor, nossa força será restabelecida, os erros diminuirão e seremos mais que vencedores, porque o Senhor está conosco e Ele não nos falta, e tudo podemos nEle que nos fortalece. (Sl 23:1, Fp 4:13)

Jovens, vós podeis ter o mundo em vossas mãos, vivendo uma vida na dependência do Senhor Jesus, na direção do Espírito Santo e na orientação da Bíblia que é a palavra de Deus.

Não deixeis que o mundo vos tenha em suas mãos, porque ai tereis problemas, aflições, tristezas. O mundo vos levará às drogas, ao álcool, à prostituição, a toda sorte de males. Mas vós sois fortes, sois belos, sois inteligentes. Entreguem vossas vidas nas mãos do Senhor num sacrifício vivo, santo e agradável, e não vos conformeis com o presente século, porém, vos transformeis pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm 12:1-2)

Sim, jovens, vós tendes o mundo em vossas mãos, fazei dele um mundo melhor, mais fraterno, mais humano, mais cristão e acima de tudo, um mundo no qual Deus seja o soberano reinando e no qual todos possam compartilhar do amor, da fé, da esperança tendo paz real e alegria plena.

Jovens, não deixeis que vossa chance passe, que não mais tenhais tempo, que envelheçais e não deixeis nenhuma obra aqui e que chegais na presença de Deus de mãos vazias. O mundo pode estar em vossas mãos, depende de vós, dizeis todos: “Senhor eis-me aqui, fazes em mim conforme a Tua vontade, eu sou um servo Teu, para Te servir, obedecer e glorificar com a minha vida.

Eis o tempo, eis a hora, brilhai como astros e sedes o sal temperando e dando sabor. Segui o exemplo de Jesus!

Tinto Marques
Comentários
0 Comentários