Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 9 de junho de 2012

Ser pastor



Ser pastor não é nada fácil!!! Você que é meu amigo pastor sabe disso. Ser pastor é chorar pelos próprios pecados. Ser pastor é sofrer todas as vezes que uma ovelha se desvia. Ser pastor é ter que muitas vezes pregar para ouvidos surdos. Ser pastor é ter sempre uma palavra amiga. Ser pastor é ter que sempre estar sorridente. Ser pastor é ser um conselheiro. Ser pastor é nadar contra a correnteza. Ser pastor é ser perseguido. Ser pastor é ter uma vida de consagração. Ser pastor é ser uma sentinela. Ser pastor é ter que falar do inferno. Ser pastor é lutar contra ideologias falsas. Ser pastor é ser um visitador. Ser pastor é ser hospitaleiro. Ser pastor é ser um leitor assíduo. Ser pastor é ter que entender de construção civil. Ser pastor é levar os perdidos a Cristo. Ser pastor é promover o amor. Ser pastor é ter que aguentar ser chamado de ladrão frequentemente. Ser pastor é orar pelos bairros. Ser pastor é clamar pela cidade. Ser pastor é interceder pelo mundo. Ser pastor é ter que saber um pouco de todas as áreas de conhecimento existentes. Ser pastor é promover missões. Ser pastor é ter que suprir as expectativas diferentes das pessoas. Ser pastor é ter que falar em um funeral. Ser pastor é batalhar diariamente contra Satanás. Ser pastor é ser um administrador. Ser pastor é ter que exortar irmãos amados. Ser pastor, ser pastor, ser pastor é tanta coisa...

Será que vale a pena ser pastor? Quero responder  este questionamento com apenas dois versículos:

1 Timóteo 3:1  Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja.



I Co.15:58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.



Uma palavra final para:



·       Os pastores: Tenham bom ânimo, força e coragem. Lembre-se que o trabalho é de Deus.



·       As ovelhas: Cuidem bem de seus pastores... Homens chamados por Deus, para contribuir com o crescimento do reino. Amem estes homens, zelem e orem por eles diariamente. Não perca a oportudade de parabenizá-lo neste dia.


Comentários
0 Comentários