Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Problema do Sofrimento


Esta semana fomos mais uma vez confrontados com um terrível acontecimento. Creio que todos que assistiram e leram os jornais estão sabendo que um homem entrou numa escola e matou a tiros várias crianças indefesas e depois de baleado pela polícia se matou. O que dizer para os pais destas crianças que nem sequer poderão ver este homem pagando pelos seus atos da prisão?O que dizer para estes pais que perderam seus filhos e não podem nem sequer ver a justiça sendo imposta a este assassino? Ele acordou e desejou destruir várias famílias, ceifar várias vidas. Como você estaria se sentindo se fosse o seu filhinho ou filhinha? Impotente? Desejoso de ter seu filho de volta? Revoltado?

A pergunta é: como podemos nos deparar com esta cena terrível e continuar crendo em um Deus bondoso e poderoso? Mas se não crermos em Deus qual será a outra opção? Será que é melhor crer que este homem fez esta grande barbaridade e pronto, acabou? Será melhor acreditar que ele conseguiu o seu intento maligno e saiu vitorioso no final? Se não crermos em Deus este seria o conselho que daríamos: Se conforme, a vida é assim mesmo, um dia todos nós morreremos, foi o destino! Será que estes pais se conformariam com estas respostas prontas.

Mas, se crermos em Deus, se formos teístas, sabemos que um dia este homem será julgado pelos seus atos. Ele responderá por cada criança desta que ele matou. A justiça existirá um dia. Ele não aparentará ser vitorioso para sempre. Um dia toda a sede de justiça destes pais será sanada.

E ainda mais, se estes pais forem servos de Cristo, se pelo menos um dentre estes pais for crente, ele terá seu filho de volta sim. Um dia reencontrará seu filho e não mais haverá ninguém que possa os separar. Será uma comunhão eterna, sem chance de aparecer um novo assassino, pois o próprio Deus garante paz e segurança eternas. Se crermos na existência de um Deus, se cremos na existência deste encontro, esta é um esperança maravilhosa e muito confortante. Crer em Deus é a única opção para satisfazer o nosso coração. Por mais que não entendamos o porquê do acontecimento, a existência de Deus ainda é a melhor solução.


Pr. Carlos A. Bezerra
Comentários
0 Comentários