Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 25 de julho de 2010

Palavras...


Palavras são só palavras... não, não... as palavras têm poder... não, não; é unicamente o que nos separa dos animais... não, não, é uma arma incontrolável. É, não adianta querer dizer o que é e o que não é... palavras são meios incríveis de transmitir algo a alguém. E ultimamente tenho pensado muito a respeito delas. Tenho visto inúmeros blogs, onde vejo inúmeras palavras... Vejo tanta gente escrevendo besteira que sinceramente, até fiquei meio desanimado para continuar. Aí, no culto de oração, ouvi a frase: "É a palavra que nos anima...", frase curta e simples, mas me pegou... Realmente é a palavra que nos anima!!!! Não a palavra; a Palavra. A Palavra do meu Deus. Sim, ela sim, pode modificar algo dentro de qualquer ser humano.

"Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou." Sl. 119:50. Tantas pessoas aflitas, sem esperanças, e muitas vezes não sabemos o que lhes falar, não conseguimos lhe dar uma palavra... "A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre." Sl. 119:160.

"Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear." Mc. 4:3; "O que semeia, semeia a palavra;" Mc. 4:14; "Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;" Lc. 8:11; levar a Palavra é sem dúvida como semear a terra; o semear é algo tão simples, mas algo tão poderoso. Semear uma árvore que se torna frondosa e que com seus frutos mata a fome de muitos é uma realidade, não um sonho. A Palavra de Deus é assim... quando a semeamos, o próprio Eterno se encarregar de fazê-la prosperar, de crescer, de florescer, frutificar e alimentar os famintos espirituais!!!

A Palavra sacia, regenera, limpa, revela... "Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado." Jo. 15:3; "E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus." Lc. 4:4. Sem dúvidas, vale a pena se apegar a esta Palavra... pois ela é o próprio Jesus... "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jo. 16:4; "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." Jo. 17:17.

Amar as almas que necessitam da Palavra, sem amar a própria Palavra é uma grande contradição... ser um cristão autêntico, hábil e fiel sem conhecer os preceitos de uma vida santa, encontrada na Bíblia, é sem dúvida impossível... por isso... Leia a Palavra... Transmita-a a todos!!! Mas lembre-se, conhecimento não é santificação... "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;

Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.

Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito."
Tg. 1:22-25.

Servir ao Deus que se fez carne para se dar por nós, e está conosco a todos os momentos pelo Seu Espírito e Sua Palavra é um privilégio... amar Sua Palavra é amá-Lo diretamente, conhecer Sua Palavra é conhcê-Lo diretamente!!

"E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.

E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.

E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus."
Ap. 19:11-13.

Que o Deus Todo-Poderoso, Seu Filho amado, Seu Espírito Consolador te abençoe e Sua Palavra regeneradora te sustente!!!
Comentários
0 Comentários