Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 3 de julho de 2010

Batalhando contra o Mal de Alzheimer...

Uma das doenças que mais preocupa as famílias de idosos e que tem diversos sintomas evoluindo rapidamente. Para alguns que não tem tanta informação, é o "curso natural" culminante na velhice. Em geral, a Doença de Alzheimer acomete inicialmente a parte do cérebro que controla a memória, o raciocínio e a linguagem. Entretanto, pode atingir inicialmente outras regiões do cérebro, comprometendo assim outras funções. Quem conhece ou conheceu algum ser humano acometido desta doença, creio, lembra como é difícil suportar ver a pessoa naquele estado. Não é à toa. Ver um ente querido perder todas as suas lembranças e por fim suas aptidões físicas e neurológicas... sim, é triste. Mas com todo respeito às pessoas que tem ou tinham um ente com tal doença. Fiz este post ao pensar o quanto certas pessoas parecem estar com esta doença, no meio cristão! Você diz, no meio cristão? Eu repito, sim, no meio cristão.

Pense bem, algumas pessoas que se diziam ou até mesmo dizem cristãs, estão na fase inicial do Alzheimer, quando elas perdem parte da memória. Elas se esquecem o que foram um dia e acham-se superiores a qualquer um que tenha errado. Mas isso todo mundo faz... é. Elas se esquecem de orar... ler a bíblia... vir a igreja... evangelizar... testemunhar... viver.

De acordo com a Wikipedia "Com o avançar da doença vão aparecendo novos sintomas como confusão, irritabilidade e agressividade, alterações de humor, falhas na linguagem, perda de memória a longo prazo e o paciente começa a desligar-se da realidade. As suas funções motoras começam a perder-se e o paciente acaba por morrer."

É... tem gente que além de esquecer que estava no mesmo caminho de depravação e condenação daqueles que não aceitam a Jesus, quando começam a "esquecer" das coisas de Deus, ficam confusos, levados por qualquer coisa a qualquer lugar; ficam irritados se alguém quer ajudá-los, exortando, admoestando e até, muitas vezes, só por querer saber com este se encontra. Dái ele não sabe mais falar nada de Deus ou de Sua palavra. Desliga-se da realidade espiritual e acha que está tudo bem!!! Dái suas funções motoras começam a se perder e... você já leu lá em cima.

Você pode até dizer: "Hoje, estão exagerando!!!" Tudo bem, peço a Deus que você não esteja nem no 1º, nem no 2º estágio do "Alzheimer espiritual"

Desculpem não ter um único versículo neste post, mas foi meio que um desabafo!!!! Tem gente se fazendo de esquecido para Deus... ainda bem que Ele tudo vê, tudo sabe e nada passará sem que Ele julgue!!!!

PARA REFLETIR

- Você tem feito sua leitura, oração e confissão corretamente e arduamente???
- Você olha para as pessoas como bêbados, prostitutas, homossexuais e se acha superior, ou "mais limpinho" na presença de Deus???
- Você tem orado pelos seus inimigos, ou aqueles que te aborreceram???
- Você tem orado e feito o melhor pela sua igreja e seus líderes???
- Você tem TENTADO resolver os problemas de forma pacífica e no temor de Deus???

Se as respostas foram NÃO, medita na Palavra de Deus e arrepende-te.

Romanos 2:1-11

"Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.

E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.

E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?

Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?

Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;

O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:

A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;

Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;

Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;

Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;

Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas."
Comentários
3 Comentários