Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

Dieta, "frescurite" aguda, abstinência ou obediência?

No Pentateuco, cinco primeiros livros da Bíblia, além da narrativa da história do povo de Deus, temos uma descrição daquilo que Israel fora impedido de fazer, entre estas até mesmo comer e tocar. Alguns estudiosos afirmam que estas coisas trariam benefícios para a saúde; outros, que eram para fins espirituais. Na verdade, não importa para qual seria; era para o bem do Seu povo... Existe uma verdade básica que todo cristão deve lembrar sempre: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" Hb. 12:14... ser santo é um dever do cristão... Deus nos separou do mundo para sermos santos, "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." I Pe. 1:16... é um pouco complicado pensar num cristão que não se santifica, pois isso NÃO É SER CRISTÃO!!! Um bom exemplo disso é o profeta Daniel, "E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar." Dn 1:8; não foi só uma dieta, ou uma "frescura" de Daniel... foi obediência.

Daniel sabia que Deus, não se agrada quando nos contaminamos com as "delícias" do mundo. Interessante é lembrar que Deus se agradou e fez com que Daniel fosse bem visto aos olhos dos homens que cuidavam dele. A questão de Daniel não era uma abstinência, já que ele não o fez com sacrifício ou pesar, por isso é importante frisar que até mesmo as coisas mais difíceis devem ser deixadas com alegria e obediência. Paulo nos fala em fugir de coisas que desagradam a Deus: "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." I Co. 6:18; "Portanto, meus amados, fugi da idolatria." I Co. 10:14, o ato de fugir demonstra força na fraqueza.

Deixar aqueles pecados, ou aquelas atitutes e pessoas que nos fazem pecar, tirando nossa comunhão com Deus, é a única forma de viver testemunhando da graça. "Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?" Rm. 6:1 e 2. Deus nos separou para vivermos uma vida de santidade; "E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça." Rm. 6:18; "Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna." Rm. 6:22. Viver uma vida de santidade só depende de você, não podemos fazer nada quanto a isso "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal." I Co. 5:10. Deus já nos disse o que fazer... então façamos. "Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel." I Co. 4:2.

Obedecer a Deus, separando-se das "delícias" do mundo não é querer ser melhor que ninguém, não é uma "frescurite aguda", nem um pesar... é obedecer com alegria!!!!!

Se você é um cristão faça a vontade D´Ele e receba Suas bençãos. Se você ainda não é receba-O como seu Salvador.

"Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34:8.

Deus te abençoe.
Comentários
0 Comentários